04/08/2020
00:04:51
SinalTV - Canal MEO 500520
24-07-2018
Sociedade

CHTMAD reabre as 12 camas do Hospital de Chaves

 CHTMAD reabre as 12 camas do Hospital de Chaves

Notícia foi avançada, em comunicado de imprensa, pelo conselho de administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. 

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro anunciou, esta terça feira, a reabertura das 12 camas do Hospital de Chaves, que haviam sido encerradas, no início do mês de julho. 

Segundo o comunicado enviado à comunicação social, o conselho de administração do CHTMAD "deliberou, e após a reorganização da cirurgia 3, que já se encontravam reunidas as condições e qualidade e segurança para a reabertura das 12 camas: 6 de cirurgia e 6 de medicina" e acrescenta que "o encerramento destas camas teve, desde o início, apenas caráter provisório e que o objectivo primeiro será sempre zelar pelos cuidados de saúde, qur dos profissionais, quer da população". 

Recorde-se que no início do mês de julho, o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro encerrou temporariamente, 48 camas em diferentes especialidades nos hospitais de Vila Real, Lamego e Chaves. Decisão justificada com a entrada em vigor do período normal de trabalho para as 35 horas. 

Redação

Outras notícias