06/07/2020
01:28:17
SinalTV - Canal MEO 500520
23-04-2018
Sociedade

Chaves e Ribeira de Pena recebem apoio do Governo para ações de regularização fluvial

 Chaves e Ribeira de Pena recebem apoio do Governo para ações de regularização fluvial

Os dois municípios estão entre os 18 do Norte que vão receber pelo Ministério do Ambiente cerca de dois milhões de euros para investirem em projetos de regularização fluvial com objetivo de minimizar o impacto dos incêndios florestais.

A sessão pública de assinatura dos 18 protocolos realizou-se no sábado, no concelho de Alijó e contou com a presença do ministro do Ambiente João Pedro Matos Fernandes e do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Alguns dos municípios afetados pelos fogos florestais de 2017 vão receber cerca de dois milhões de euros para investimento em “projetos urgentes e inadiáveis” de regularização fluvial.

No caso de Chaves o município irá receber até ao montante de 50 mil euros e Ribeira de Pena recebeu 100 mil euros de investimento. No município ribeirapenense a intervenção visa “consolidar as margens do Rio Louredo, de modo a limitar o escoamento e arrastamento anormal de solos, em período de chuvas, e garantir o bom funcionamento da rede hídrica afetada pelos incêndios”.

Os concelhos de Ribeira de Pena e Chaves foram dois dos dezoito municípios da região Norte contemplados com esta medida do Ministério do Ambiente.

O investimento vai ser feito ao abrigo do Fundo Ambiental e por intermédio da Agência Portuguesa do Ambiente, APA.

Fonte: Redação com Gabinete de Marketing, Relações Públicas, Comunicação e Imagem CM Ribeira de Pena e Gabinete de Protocolo e Comunicação CM Chaves 

  •  Chaves e Ribeira de Pena recebem apoio do Governo para ações de regularização fluvial
  •  Chaves e Ribeira de Pena recebem apoio do Governo para ações de regularização fluvial

Outras notícias