16/12/2019
04:45:02
SinalTV - Canal MEO 500520
04-08-2015
Sociedade

Centro de Saúde de Boticas reforçado com mais um médico

  Centro de Saúde de Boticas reforçado com mais um médico

Foi assinado na passada quarta-feira, dia 29 de julho, um protocolo entre o Município de Boticas e a Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) que permitiu à autarquia de Boticas prolongar o horário de atendimento médico no Centro de Saúde local.

A vinda de mais um médico para o Centro de Saúde vai permitir alargar o número de horas de consultas médicas, sendo que os custos extra associados a este serviço serão suportados pela autarquia, que pretende, desta forma, corrigir as dificuldades que os munícipes têm no acesso aos cuidados de saúde.

Para o Presidente do Município de Boticas, Fernando Queiroga, “a resolução deste problema foi assumida pela autarquia, que, graças à boa saúde financeira, compromete-se a suportar todos os custos extra associados ao aumento do número de horas para consultas”.

“Espero que a assinatura deste protocolo seja mais um passo para juntamente com a ARS Norte resolver outras falhas existentes no concelho de Boticas na área da saúde” conclui o autarca.

Quanto ao Presidente da ARS Norte, Álvaro Almeida, garantiu que “já no início do mês de agosto iniciará funções no Centro de Saúde de Boticas um novo médico que ajudará a diminuir as dificuldades de acesso aos tratamentos de saúde dos utentes”.

A assinatura do Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal de Boticas e a ARS Norte aconteceu no dia seguinte do Ministério da Saúde atribuir aos Bombeiros Voluntários de Boticas uma ambulância - Posto de Emergência Médica do INEM.

Fonte: CM de Boticas

Outras notícias