16/10/2019
07:57:27
SinalTV - Canal MEO 500520
10-02-2016
Sociedade

Câmara de Montalegre entregou 10 habitações a famílias carenciadas

  Câmara de Montalegre entregou 10 habitações a famílias carenciadas

A Câmara Municipal de Montalegre entregou 10 habitações a famílias carenciadas do concelho, num investimento próximo de um milhão de euros.

Inaugurado em maio de 2007, o Prédio Albino Fidalgo I tem agora continuidade com o denominado Prédio Albino Fidalgo II, instalado na zona do Cerrado, na vila de Montalegre. 
Trata-se de um conjunto de habitações de cariz social, construídas com os fundos do legado de Albino Fidalgo, benemérito de Montalegre, que fez fortuna em Moçambique e que encarregou o Estado português de promover habitação para os pobres neste Concelho.
Na cerimónia de entrega das chaves destas habitações, o presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves destacou a importância da iniciativa para a “comunidade barrosã e a sequência deste trabalho que já vem sendo realizado há vários anos decorrendo da utilização do legado Albino Fidalgo”. 
Há ainda mais oito habitações que vão se colocadas a concurso de acordo com as regras do Instituto da Reabilitação Urbana (IRU) para “continuarmos a socorrer quem mais precisa, dentro do nosso espaço territorial”, acrescentou o autarca.

Redação

Outras notícias