26/05/2020
13:13:24
SinalTV - Canal MEO 500520
23-05-2020
Sociedade

BOTICAS: Máscaras comunitárias continuam a ser distribuídas pela população

 BOTICAS: Máscaras comunitárias continuam a ser distribuídas pela população

Primeiro lote de máscaras da CIMAT reutilizáveis, de uso social, foram distribuídas às Juntas de Freguesia que farão chegar à população.

A Câmara de Boticas entregou o primeiro lote de máscaras reutilizáveis de uso social, mais conhecidas por máscaras comunitárias, às Juntas de Freguesia para serem distribuídas por todos os munícipes.

Cada habitante irá receber uma máscara comunitária, sendo que, dada a elevada procura deste tipo de material de proteção, a distribuição das máscaras deve acontecer durante os próximos dias, com o apoio das Juntas de Freguesia.

Segundo o Presidente da Câmara, Fernando Queiroga, “esta medida de apoio vai garantir alguma proteção à nossa população nesta fase de desconfinamento. No entanto, torna-se fundamental que, além do uso de máscara, as pessoas continuem a respeitar o distanciamento físico, evitar ajuntamentos e, também, deslocações desnecessárias, pois só assim será possível combater a propagação do vírus”, finalizou.

As máscaras, adquiridas pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT), após uma decisão concertada entre os seis municípios que constituem este organismo, são de nível 3 de proteção e certificadas pelo CITEVE – Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário.

Outras notícias